IT Forum 365
segurança da informação

Ebook exclusivo: a importância do anti-DDoS

Cultura Inglesa adotou a tecnologia para reforçar a proteção e garantir o acesso dos 62 mil alunos ao sistema de ensino; em 2017 foram registrados mais de 264 mil ataques de DDoS no Brasil

Você já ouviu falar sobre o DDoS? Também conhecido como ataque de negação de serviço, é uma tentativa de fazer com que haja uma sobrecarga em um servidor ou computador para que recursos do sistema fiquem indisponíveis. Segundo dados da Netscout, somente em 2017 foram registrados mais de 264 mil ataques deste tipo no Brasil, aproximadamente cinco por minuto.

Para lidar com essa questão, a Oi sugeriu à Cultura Inglesa, que conta hoje com 62 mil alunos, o uso do anti-DDoS, capaz de gerenciar os ataques antes mesmo que a empresa seja atingida. A tecnologia pode ser adotada por qualquer negócio que dependa da internet – desde instituições de ensino, até entidades governamentais e  comércio eletrônico.

Implantado em julho de 2017, o anti-DDoS vem garantindo a segurança dos dados da empresa e a disponibilidade da banda contratada, evitando a saturação do link IP e assegurando o acesso seguro de todos os alunos ao sistema de ensino.

Para saber mais vantagens da tecnologia e como adotá-la, acesse o ebook Anti-DDoS – Proteção para empresas que dependem da internet no dia a dia.  

Saiba mais:
Segurança da informação: gastos mundiais chegarão a US$ 96,3 bilhões este ano
Segurança da informação: os pilares de uma estratégia eficaz
Multicloud: os segredos para uma adoção bem-sucedida

 

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.