IT Forum 365
público-alvo

Ebook exclusivo: como o big data ajuda a atingir o público certo

Com o marketing programático, é possível enviar mensagens personalizadas aos clientes; mercado movimenta cerca de R$ 1,9 bilhão ao ano

Você já ouviu falar sobre marketing programático? Essencial para aperfeiçoar o atendimento ao cliente, trata-se de um processo automatizado de mídia adotado para fazer um produto ou serviço atingir o público certo, na hora correta e durante o período mais indicado. A última pesquisa da IAB Brasil, entidade que atua com publicidade digital, mostra que entre 2016 e 2017, o setor movimentou R$ 1,9 bilhão.

Depois que a estratégia é definida e os resultados esperados pela campanha esclarecidos, a mídia é negociada, comprada e entregue por softwares, quase sempre em tempo real. Com a ação, que tem como base o big data, é possível segmentar os anúncios, definindo público-alvo, tipo de campanha, canais de comunicação utilizados, e data e mensagem a ser comunicada.  Assim, as empresas conseguem oferecer aos consumidores campanhas personalizadas, com mais praticidade e autonomia.

Para saber outros benefícios do marketing programático e descobrir como o big data pode melhorar os resultados da empresa, acesse o ebook Big Data: como atingir o público certo.

Saiba mais:
Uso de analytics pode aumentar a receita em 15%
Multicloud: os segredos para uma adoção bem-sucedida
Transformação digital no varejo: 5 tecnologias cruciais

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.